O MILAGRE DA MANHÃ- COMO INICIAR UMA ROTINA MATINAL PRODUTIVA PARA O SUCESSO (MÉTODO COMPROVADO)

 Passei anos tentando desenvolver uma rotina matinal que eu conseguisse fazer.

Ao longo do caminho, tentei de tudo .

Tentei fazer varias coisas ao acordar e me sentia exausto quando iria para o trabalho, tentei fazer poucas coisas e nunca era o suficiente para me preparar para o dia de forma adequada. 

Não importa o quanto eu tentasse, nunca consegui seguir uma rotina matinal. Continuei trocando as rotinas matinais e nunca consegui encontrar a “certa”.

Continuei lendo e buscando em blog's on-line sobre como uma rotina matinal diária poderia me fazer ter sucesso desde o momento que acordasse, mas não conseguia encontra-lá.

Até que um dia, ela caiu em meus braços, ou melhor ao alcance de meus olhos.

Finalmente, descobri a receita não tão secreta assim, (pois milhares de pessoas já á estavam testando), para ter uma rotina matinal produtiva, hoje em dia, faço exatamente a mesma coisa na primeira hora de cada dia, (como agora), isso mesmo, escrevo esse post em meu blog, ás 6:18am no momento de leitura e escrita. Vocês verão a seguir como eu configurei o Meu Milagre da Manhã, fiquem comigo até o fim.



A importância das rotinas matinais para o sucesso

Por que você precisa de uma rotina matinal diária para ter sucesso?

O que você faz pela manhã - bom ou ruim - dá o tom do dia, os seus hábitos ao aordar, bons ou ruins, determinam a qualidade de sua vida. (acredite em mim)

O escritor, empresário, palestrante e lider Jim Rohn disse certa vez:

“O sucesso consiste em algumas disciplinas simples, praticadas todos os dias; enquanto o fracasso são simplesmente hábitos simples, repetidos todos os dias. ”

Segundo o psicólogo Ron Friedman, as três primeiras horas do dia são as mais preciosas em termos de produtividade.

“Normalmente, temos uma janela de cerca de três horas em que estamos realmente focados”, disse Friedman “Somos capazes de ter algumas contribuições fortes em termos de planejamento, em termos de pensamento, em termos de falar bem.” ou o contrário também se aplica.

Além do mais, nosso cérebro é mais ativo e criativo imediatamente após o sono.

Sua rotina matinal diária atua como um farol em uma tempestade. A rotina matinal perfeita irá mantê-lo no curso, independentemente das situações da vida que surjam em seu caminho. Uma rotina matinal eficaz também pode ajudá-lo a parar de procrastinar para sempre.

Agora vou dar uma pausa aqui pois esta na hora de fazer Yoga, más já volto, são só alguns minutos, espera aí, ou melhor, você pode praticar também.


Voltei meus queridos, depois de 25:52 minutos de uma aula maravilhosa de Yoga, vou continuar a escrever este post, vamos lá o pensamento flue e nós temos todo o tempo do mundo.



Como iniciar uma rotina matinal em 7 etapas simples


Não existe uma "rotina matinal perfeita para o sucesso". No entanto, você pode criar a partir desses passos sua rotina e continuar nela até você obter o lugar ao sol que você tanto deseja.




Encontre o seu “porquê”

No início, é difícil seguir uma rotina matinal diária .

Então, você precisa saber por que está fazendo isso. O autor e palestrante Simon Sinek disse: “Trabalhar duro por algo com que não nos importamos é chamado de estresse, trabalhar duro por algo que amamos se chama paixão”.

Se você não sabe por que está se esforçando para desenvolver uma rotina matinal, é como se você se estressasse, se cansasse e desistisse. No entanto, se você adora saber por que acorda às 5 da manhã todas os dias, de repente tudo fica muito mais fácil e sendo fácil é agradavel e vira um hábito saudével para você.

Então, por que você quer seguir uma rotina matinal diária?

Primeiro, defina o que você espera obter de uma rotina matinal produtiva. Por exemplo, talvez você queira ganhar mais dinheiro , sentir-se fortalecido, iniciar uma atividade secundária , escrever um livro, ficar em forma, comer mais saudável ou aprender uma nova habilidade. Ou talvez você queira melhorar seu humor, concentração ou sensação de bem-estar.

Em seguida, pergunte-se por que deseja essas coisas ?

Talvez você queira ganhar mais dinheiro para poder viajar pela Europa, comprar uma casa melhor para sua família ou se aposentar mais cedo?

Seja o que for, você precisa ter bons motivos para acordar todas as manhã.

Certifique-se de definir seu “porquê” claramente. Em seguida, crie maneiras de lembrá-lo de seus motivos. Coloque notas em todos os lugares, defina lembretes no telefone, recite um mantra, aprofunde seus Porque´s.

O seu “porquê” é o que o manterá em movimento quando os tempos ficarem difíceis, e eles ficarão difíceis antes de ficarem mais fáceis.


Seguindo os principios do Livro O Milagre da Manhã de Hal Elrod, eu personalizei as minhas praticas matinais conforme me parecem mais confortaveis, más lembrando que você pode seguir os passos do livro ou configurar como for melhor para você. 


Passo 1- Dormir

O Começo do Meu Milagre da Manhã começa na noite anterior.

Isso mesmo, como você dorme diz muito sobre como você vai acordar, com isso começo emplantando um horário em que irei para a cama todas as noites, no meu caso as 23:30, configuro meu smarthphone ou melhor uso o (Googler Agenda, para criar minha rotina, desde acordar, praticar Yoga, estudar e trabalhar), desabilito as notificações e coloco musicas relachantes para que meu sono possa fluir mais leve, deixo meu aparelho no outro lado do quarto, me obrigando a sair da cama para desligar o despertador as 5:30am, em seguida faço minhas afirmações e me deito.( Lembrando que é a minha forma de finalizar meu dia e preparar meu amanhecer e meu milagre da manhã)

Passo 2-Acordar

Ao despertar do meu celular, levanto-me da cama, vou até ele desliga-lo, aí já começou sua primeira ação de energia do dia, coloco uma roupa confortavel, e saio do quarto, isso é muito importante, a cama tem um magnetismo que fica lhe puchando pra ela, vá pra mais longe que conseguir, Eu tenho costume de lavar bem meu rosto com escovar os dentes antes de iniciar, após isso tomo um copo de água, pois o corpo precisa da água para se hidratar depois de estar adormecido por horas.

Passo 3-Afirmações

Eu faço meu milagre da manhã em minha sala, ligo uma música de relaxamento, me coloco em posição de lotus, começo fazendo minhas afirmações do novo dia, agradecendo e abençoando por estar vivo, geralmente dura uns 2 minutos.

Passo 4- Meditação

Depois de Fazer minhas afirmações eu fico em Silêncio, respiro fundo, presto atenção em minha respiração, minha meditação é baseada em algumas praticas, recito intercalando praticas do Ho'oponopono e o Nam Myoho Rengue Kyo, pois sou Budista, você pode Orar, rezar, ou somente ficar em silêncio, como achar melhor, essa pratica eu faço em 15 minutos.

Passo 5- Visualização

Esse é um dos momentos que mais gosto do Meu Milagre da Manhã, pois é nele que visualizo como será meu dia, meu mês, meu ano, ou até mesmo, aquela casa maravilhosa que quero morar, ou aquele carro, ou moto, ou uma viagem, se veja realizando aquilo que quer, e sinta em seu coração e em seu Ser, que você quer aquilo. A Visualização é uma pratica muito importante, devemos ter pela casa, coisas que nos lembre por que acordamos todos os dias, arquetipos que nos lembre de nossos sonhos, minhas visualizações são de 10 minutos.

Passo 6- Yoga ou Exercicios

Você percebeu no começo desse post que eu parei alguns minutos para fazer Yoga, pois reconfigurei Meu Milagre da Manhã, antes eu Lia e Escrevia após as Visualizações, agora eu pratico a Yoga primeiro, pois me dá mais desenvoltura e libera minha criatividade, para ler, escrever e até criar os posts aqui no Blog, minha pratica de Yoga leva em torno de 20 á 30 minutos.

Passso 7- Ler e Escrever

Não existe uma ordem correta, se você quiser escrever em seu diario ou agenda, coisas, pensamentos e planos, que lhe vieram a mente, nos passos anteriores, perfeito, fica á seu critério, as leituras o recomendado é que seja livros que elevam seu pensamento, textos que lhe impulsione a refletir ou aprender algo, hoje em dia deixo isso por ultimo, pois leio geralmente 10 paginas de um livro e escrevo meus pensamentos, sonhos, planos em meu diário, essa pratica levo 15 minutos.


Agora você está pronto(a) para iniciar seu dia com muito mais energia, você deve ter percebido que o Meu Milagre da Manhã, dura mais que 60 minutos, o autor do Hal Elrod, diz que uma hora é suficiente, concordo, porem não existe certo ou errado, eu escolhi acordar as 5:30am para poder fazer com calma, já que começo a trabalhar as 8:30am, entem tenho tempo de sobra para até tomar café com minha familia, se você acha que seu tempo é apertado, lembre-se o seu e o meu relógio marcam 24 horas.

Ferramentas para o Seu Milagre da Manhã

Vou deixar os links para Baixar as ferramentas que uso para a pratica do Meu Milagre da Manhã e espero que lhe ajude a ter clareza e ter um caminho para poder apartir de Hoje a noite, praticar o que pode e se você se esforçar vai lhe dar os dias mais produtivos e resolutivos, para sua vida daqui pra frente.


Audios:

Meditação

Yoga

30 Dias de Yoga                              


miraclemorning.com

Site Oficial Brazil


No site Oficial, você vai encontrar as AFIRMAÇÕES do Milagre da Manhã, inclusive as Afirmações Pessoais de Hal Elrod e as famosas "Afirmações da hora de ir para a cama" que mostram como deixar o despertar (principalmente de manhã cedo) mais fácil do que nunca ...

A receita do smoothie de superalimentos do Milagre da Manhã de Hal Elrod para começar o seu dia com uma abundância de energia saudável, natural e orgânica!

(Amostra GRÁTIS) do DIÁRIO do Milagre da Manhã criado por Hal Elrod para ser o diário mais eficaz que você já contratado!

O Kit de começo rápido do "Desafio de transformação de vida" em trinta dias do Milagre da Manhã, com exercícios, listas de verificação, planilhas de controle e o que mais você precisar para iniciar e concluir o Desafio de transformação de vida em 30 dias do Milagre da Manhã da maneira mais fácil possível ...


Meu muito obrigado por você ter chegado até aqui, e espero de coração que você possa assim como eu desfrutar de manhãs e dias muito melhores, a partir da Seu Milagre da Manhã.

Namastê e até a proxima.

Arley Moreira










Popular Posts