Faça suas Próprias Oportunidades


Earl Nightingale

Uma grande atitude faz muito mais que acender as luzes no nosso mundo; parece que ela magicamente nos conecta a todos os tipos de oportunidades casuais, que estavam de alguma forma ausentes antes da mudança.

Estamos vivendo momentos de incertezas e inseguranças, essa pandemia nos faz ver e viver de outra forma, de tantas mudanças que até EU estou a escrever um blog, para relatar algumas de minhas experiências.

Como muitos em meu pais, "Brasil" eu também estou sem um trabalho remunerado, por isso tempo é o que não me falta, por isso decidi dividir com quem estiver aí do outro lado minhas vivencias e experiências de vida.

*Como me motivo dia pós dia

*Livros que leio

*O que estudo

*Assuntos que passam por meu cérebro


Deixando de enrolação vou começar pelas oportunidades que a vida nos dá, ou melhor que NÓS AS CRIAMOS.

Desde o nosso nascimento fazemos nossas escolhas, se temos fome, choramos e a comida vem até nós, se fazemos caquinha, choramos e somos limpados, esses são só alguns exemplos, o que quero dizer é que nós temos um grande caderno de desenhos com todas as folhas em branco no momento de nosso nascimento, e dia a pós dia, vamos desenhando nossa vida nele, se fazemos boas escolhas pintamos de colorido, se fazemos mas escolhas fica preto e branco, se é que me fiz entender.

Infelizmente hoje em dia muitas pessoas só conseguem olhar para a realidade onde seus pés pisão, e não levantam a cabeça para olhar o horizonte, ver as oportunidades que o munto está a lhe mostrar, muitos estão tão alienados que infelizmente não conseguem enxergar além do véu do que lhe é imposto, um caso muito peculiar é as pessoas que simplesmente vivem para trabalhar e pagar as contas, está tudo bem se elas não buscam outras oportunidades, seus olhos e a pressão da sociedade não deixa que elas olhem pra cima, mas você deve de estar se perguntando, Arley você não disse acima que esta desempregado, SIM, porém o trabalho não remunerado não deve ser a única opção do ser humano, pois muitas vezes deixamos passar, nossa família, nossos amigos, nossos filhos por nossas vidas, sem sequer velos se desenvolver, e o que é pior, eles em muitos casos vão se tornar um espelho nosso, com as mesmas mas atitudes, e criar uma vida onde seu caderno de desenhos será só Trabalho, Contas, Finais de semana cansativos e reclamar, reclamar. reclamar.

Somos muito mais que isso, somos muita energia, somos muita luz, precisamos vivenciar coisas novas, podemos viver novas experiências.

NÃO PODEMOS MUDAR O PASSADO, MÁS PODEMOS COMEÇAR AGORA A ESCREVER UM NOVO FUTURO.

Muito obrigado

Arley Moreira.

Popular Posts