Autossabotagem

 É interessante observar a diferença entre o que sabemos que deve ser feito, e o que realmente conseguimos colocar em prática. Não se referindo apenas à grandes iniciativas mas também às pequenas coisas teoricamente fáceis de fazer mas que simplesmente não colocamos em prática, como por exemplo evitar certos alimentos, deixar tudo organizado, fazer novos cursos, fazer exames periódicos, consertar o que está estragado, praticar exercícios e descansar o necessário, praticar meditação entre outras atividades que protelamos Mas por que isso acontece ?


Sabemos que precisamos nos alimentar melhor mas não conseguimos temos, consciência de que devemos mudar determinados relacionamentos, praticar mais exercícios mas, continuamos com a mesma rotina.

Isso ocorre porque as nossas ações são guiadas basicamente pelos nossos sentimentos e não pela nossa parte intelectual. 

Nosso cérebro está impondo a você uma barreira, que não deixa ele sair de sua zona de conforto

E o que sentimos e pensamos no dia a dia é enormemente influenciado por emoções bloqueadas que temos de coisas que já passaram.

Essas emoções bloqueadas vão se somando se sobrepondo umas às outras

Esse material guardado afeta diretamente a forma como nós sentimos pensamos e agimos

Ter emoções bloqueadas gera sentimentos e pensamentos negativos 

Podendo causar preguiça, irritação, incompreensão, cansaço, autos sabotagem, adiamento das tarefas, ansiedade, depressão, vícios, obesidade entre outros fatores.

A limpeza desses bloqueios melhora a forma como sentimos e pensamos trazendo paz interior, clareza mental e diminuição dos níveis de ansiedade.

Tudo isso vai se refletir na parte interior e exterior.

Ansiedade!

O simples fato de pensar em enfrentar um problema ou uma tarefa já faz elevar os níveis de ansiedade, então para se manter mais tranquila a pessoa adia o que tem que fazer o que traz uma sensação de tranquilidade temporária.
Obviamente a pessoa sabe que o problema não foi resolvido e que está protelando Consequentemente e novamente gerando autossabotagem num círculo vicioso.

E como mudamos isso???

Vemos e criamos uma realidade e, seja ela qual for, a tendência é procurar fatores que justifiquem aquela situação. Procuramos várias “ para comprovar nossos pensamentos de sabotagem.
Seja qual for a realidade que se apresenta, é fácil encontrar razões para justificar o que não corre bem na sua vida. Se a sua situação está ruim, existem fatores que justificam isto, assim como existem fatores que justificam uma pessoa estar melhor do que você.
O melhor a se fazer é se observar, isso mesmo, por exemplo, EU tenho um mal habito de roer as unhas, de arrancar meus cabelos e isso não acontece por raiva, e sim por ansiedade, ultimamente tenho procurado me observar quando estou a fazer isso, e por incrível que pareça está dando um certo resultado, sei que preciso e vou melhorar isso em minha vida, só depende de mim e ninguém mais.

A ansiedade deixa a pessoa sem concentração fazendo com que esta não termine a atividade que deveria desenvolver.

Observando a realidade que estamos a viver, e este tipo de comportamento é interessante, pois muitas vezes não sabemos o que fazer para modificá-lo, e então começamos a encontrar uma série de razões lógicas e plausíveis ou fatores externos que não dependem de nós e que justificam plenamente a situação em que nos encontramos

Sou o capitão do barco de minha vida e meus ganhos ou perdas, só dependem de mim.
Foto de icon0.com no Pexels


Popular Posts