A Criação do ser !

Diz o budismo, muito sabiamente: mantenha-se no presente. Passado é para os depressivos e futuro é para os ansiosos. Sábias palavras, talvez nosso maior desafio.

A cada dia que ganhamos em nossa vida, temos muitas escolhas, muitos desafios, várias coisas a ser aprendidas.
Desde o dia em que nascemos estamos a construir nosso "Ser", as escolhas de como esse ser chegará a seus dias findouros é somente nossa, nós o levamos, para as montanhas ou para o abismo.
Toda manhã quando acordo, posso escolher entre ficar afundado em minha cama, quente e "confortável" ou sair para o mundo desafiador, as escolhas são minhas, e as consequências também o são.
Para construirmos um ser que será orgulho para nossos filhos, devemos antes de mais nada, nos livrar de velhas amarras do passado, o que você era até ontem, já se foi, você pode fazer suas escolhas e ter um novo começo e sentido em sua vida, a partir de hoje.
Faça suas metas para um novo futuro, vislumbre suas próximas conquistas, organize as melhores rotas, mas nunca esqueça! 
O mais importante é o caminho que lhe levará até lá.
Quando aprendemos a viver o presente, um dia de cada vez, nossos desafios ficam até mais leves, é estranho isso, mas só estou escrevendo o que estou vivendo, minhas experiências, aconteceu assim comigo.
Quando paramos de querer abraçar o mundo com nossas mãos, o fardo fica mais leve, se seus trabalhos lhe cansam, ao ponto de você não brincar com seus filhos, ou tirar um tempo para sua família, algo não fará bem há você no futuro, pense nisso, deixe seu comentário sobre o assunto, e vamos juntos fazer nosso mundo melhor.

Popular Posts