Como ter mais Autoestima !

Vou listar aqui algumas dicas para se ter autoestima todos os dias, por mais que você não tenha acordado com aquele animo de quem quer mudar o mundo, más você precisa ter sua autoestima sempre em alta.
Más você vai me dizer.
Há Arley, mas eu não sei como melhorar minha autoestima, ou ainda, minha autoestima é ótima.
Sei muito bem o que você meu amigo ou minha amiga passa em seu dia a dia, sei dos perrengues com a casa, trabalho, filhos, chefes, colaboradores, pessoas em geral, conhecidas ou aquele mal educado no trânsito, más aprendi uma coisa , e quero compartilhar com você, se liga nas próximas imagens e as dicas que dou, tenho certeza se você considerar seguir uma dela que seja, amanhã seu dia vai ser bem diferente e com certeza para o bem.

Foto de Andre Furtado no Pexels

1º Ninguém é igual a ninguém !

A melhor forma de manter a autoestima é não ficar se comparado a outras pessoas; lembre-se: a realidade delas é diferente da sua. Com o crescimento das redes sociais, é muito comum vermos um influenciador digital ou um amigo fazendo algo que gostaríamos de fazer, más não conseguimos, No entanto, é preciso lembrar que o que vemos na internet nem sempre corresponde a verdade: muitos indivíduos se escondem atrás das mídias sociais para passar uma falsa imagem de felicidade. Comparar-se a algo que “não existe” não vai trazer nada de bom. “Você está se comparando com uma fantasia, e isso levará a um esforço excessivo, ou a um despontamento.

2º Cuidado com sigo mesmo !


Por incrível que pareça muitas pessoas, mal escovam os dentes ao acordar, mulheres que mal escovam seus cabelos, e homens que mal usam um perfume, isso por que chegou uma fase em suas vidas que seu ser já não importa, pois cria-se na mente que "ninguém olha pra mim" "sou invisível", com isso os anos passam, e aquele corpo de super homem ou super mulher, torna-se somente uma carcaça pesada.

Foto de Roy Reyna no Pexels

3º Desafie-se


Saia dessa bendita zona de conforto, que só lhe leva mais e mais para um abismo, sem fim, busque hoje mesmo se desafiar, pratique um esporte, leia mais, tenha pensamentos produtivos, ganhe mais dinheiro, queira e sinta a prosperidade dentro de você, faça qualquer coisa que lhe tire do sofá ou da cama, seja pró ativo, se alimente bem, beba água, etc, etc, estou parecendo um papagaio, pois o que estou a dizer provavelmente você já ouviu antes, muitas e muitas vezes, mas o resumo da ópera é a mesmo VIVA A VIDA. 

Foto de Mídia no Pexels


 

Popular Posts